Esportes futebol
Cruzeiro arranca empate com Atlético no primeiro jogo da final do Mineiro
Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas Cruzeiro buscou igualdade na etapa final - gols de Jemerson (contra) e Dinenno na Arena MRV
31/03/2024 06h47
Por: Carlos ball Fonte: em

O Cruzeiro arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (30/3), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois de começar perdendo por 2 a 0 – gols de Bruno Fuchs e Hulk -, a Raposa reagiu no segundo tempo e buscou a igualdade com emoção. Jemerson marcou contra, aos 4 minutos, e Dinenno anotou de cabeça, aos 49.

Com o resultado, o Cruzeiro precisa de mais um empate para ser campeão mineiro pela 39ª vez, já que terminou a primeira fase do torneio com a melhor campanha geral. Já o Atlético é obrigado a ganhar longe de seus domínios para conquistar a taça. O segundo clássico terá mando de campo celeste, com expectativa de 60 mil torcedores no Mineirão.

Próximos jogos de Atlético e Cruzeiro

O Atlético agora se prepara para um compromisso internacional. O Galo enfrentará o Caracas na quinta-feira (4/4), às 19h, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 

No mesmo dia, o Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Universidad Católica, pela partida de estreia na Copa Sul-Americana. As equipes duelarão no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, às 21h.

 

Cruzeiro e Atlético decidirão o título do Mineiro no próximo domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O JOGO

Atlético domina Cruzeiro e constrói vantagem no primeiro tempo

O primeiro clássico mineiro entre os times comandados pelos compatriotas Gabriel Milito e Nicolás Larcamón começou quente. Os técnicos argentinos armaram suas respectivas equipes em esquemas táticos espelhados, na formação 3-5-2. Mas foi a escolha do treinador do Atlético que encaixou e deu mais certo.

 

O Atlético dominou completamente o rival e ditou o ritmo das ações ofensivas. O Cruzeiro só conseguiu dar um chute no rumo do gol, sendo logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Matheus Pereira. Depois disso, só deu Galo.