Esportes galo
Atlético envolve o Cuiabá, vence e vive momento mágico na temporada
Galo é superior na Arena Pantanal, segue invicto sob o comando de Gabriel Milito e pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro
28/04/2024 07h32
Por: Carlos ball Fonte: em

Mesmo com um time misto e sem Hulk, o Atlético foi superior ao longo de toda a partida e venceu o Cuiabá por 3 a 0 neste sábado (27/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, foram marcados por Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho.

O Galo envolveu os donos da casa desde o primeiro minuto. Com muita troca de passes e infiltrações, o time contou com bela atuação de Vargas, que voltou a marcar com a camisa preta e branco após quase um ano.

O resultado deixou o Atlético na liderança da Série A, ao menos momentaneamente, já que ainda serão realizados outros oitos jogos da rodada. O alvinegro soma oito pontos e ainda não perdeu na competição.

A equipe também está invicta sob o comando de Gabriel Milito após nove partidas e vive momento mágico na temporada, depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro e manter os 100% na Copa Libertadores.

 

O Cuiabá, por sua vez, é o lanterna do Brasileiro e ainda não somou pontos em três jogos.

Próximos jogos de Cuiabá e Atlético

O Cuiabá volta a campo para enfrentar o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia.

 

Já o Atlético receberá o Sport na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, também pelo torneio mata-mata. 

Cuiabá x Atlético: o jogo

Antes de a bola rolar havia a expectativa de Scarpa realizar a função de Arana, poupado da partida, e isso se confirmou. Pelo corredor esquerdo, o meia foi muito acionado ao longo de toda a partida. No entanto, quem fechava a primeira linha de marcação era Lemos ou Fuchs, com Otávio recuando pelo centro.

 

Apesar de ser visitante, o Atlético assumiu o controle da partida logo nos primeiros minutos. O Cuiabá, por sua vez, marcava em bloco baixo, bem próximo à grande área. 

 

Aos 13’, o árbitro Sávio Pereira Sampaio chegou a assinalar pênalti para o Atlético após carrinho de Empereur em Alisson, mas mudou de ideia após rever o lance no VAR.

 

Com a linha do Cuiabá recuada, o Atlético chegou a ter quase 80% de posse nos primeiros 20 minutos, sendo a maioria no campo de ataque. A aposta era nas infiltrações constantes e em jogadas pelas laterais.

 

A pressão deu resultado aos 28’. Paulinho recebeu na direita e deu belo cruzamento para Vargas marcar seu primeiro gol pelo clube no ano: 0 a 1.