A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro tem novo dono. Ronaldo Nazário selou a venda de 90% das ações do clube-empresa a Pedro Lourenço. Os empresários se reuniram na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (29/4), para fechar o negócio que foi comunicado à imprensa nesta noite.
A conclusão do negócio foi anunciada por Gabriel Lima, CEO da SAF, em entrevista coletiva no CT celeste. O executivo informou que ainda faltam detalhes burocráticos para que a transação seja efetivada.
“Chegamos a um acordo entre Ronaldo e Pedro para aquisição da SAF do Cruzeiro. Essa aquisição ainda está sujeita a condições precedentes. Precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pela associação. As bases do acordo já foram desenhadas e vão ser cumpridas”.
Ronaldo continuará como membro do conselho de administração da SAF. Já Gabriel continuará no cargo e auxiliará Pedrinho no novo projeto.
Ronaldo ‘passa bastão’ para Pedrinho
O Fenômeno aproveitou a oportunidade para ‘passar o bastão’ para Lourenço. O ex-dono da SAF agradeceu ao empresário pela parceria ao longo dos anos.
“Pedrinho, meu objetivo está cumprido e minha ideia sempre foi essa. Reerguer o Cruzeiro e colocar no seu devido lugar. Não tem ninguém que ame esse clube tanto quanto você. Só você talvez possa dar a velocidade que o torcedor do Cruzeiro quer. Aqui fica o Ronaldo executivo, que fica fora da gestão, mas que sempre torcerá pelo Cruzeiro para que vocês possam fazer do clube cada vez maior”.
Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro.Pedro Lourenço agradece Ronaldo por parceria
Pedrinho aproveitou o momento para agradecer Ronaldo pelo trabalho feito à frente do clube desde a transformação em SAF, no início de 2022.
“Quero agradecer ao Ronaldo pelas palavras, que são verdadeiras. O que o Ronaldo fez pelo Cruzeiro, como principal executivo, eu sempre me relacionei com o Ronaldo. Aprendi a gostar dele, uma pessoa séria, um cara maravilhoso, espero que nossa amizade continue. Agradecer pelo que ele fez pelo Cruzeiro. Ver o Cruzeiro de hoje, uma belezura, é motivo de muito orgulho para mim”.