Uma sequência de três empates nos primeiros três jogos deixou o Cruzeiro em situação incômoda na Copa Sul-Americana. Para reagir no torneio e lutar até o fim por classificação, a Raposa precisa vencer o Alianza fora de casa. O duelo da quarta rodada do Grupo B será nesta terça-feira (7/5), a partir das 21h30, no Estádio Armando Maestre Pajaveau, em Valledupar, na Colômbia.
Nas partidas anteriores, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com a Universidad Católica, no Equador, e o Unión La Calera, no Chile. Já o primeiro duelo com o Alianza terminou com clima de vexame no Mineirão.
Em menos de 20 minutos, a equipe celeste já havia aberto três gols de vantagem sobre o adversário colombiano. Inconsistente no meio-campo e frágil no sistema defensivo, o Cruzeiro deu espaço para o Alianza, que se aproveitou de falhas para empatar o jogo na segunda etapa.
A entrega de um resultado fácil, dentro de casa, gerou inúmeros protestos dos torcedores. O clima naquele momento não era bom, pois a Raposa vinha de derrota para o Atlético na final do Campeonato Mineiro e tinha acabado de demitir o técnico Nicolás Larcamón.
Agora, o time é treinado por Fernando Seabra, que estreou justamente no vexame diante do Alianza. Há menos de um mês no cargo, o profissional oscilou entre bons e maus resultados e já participou de seis jogos: duas vitórias, três empates e uma derrota.
Só o líder da chave se classifica diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana. O segundo colocado precisa disputar a etapa de repescagem contra uma das equipes eliminadas na fase de grupos da Copa Libertadores.
Quem quiser assistir ao duelo entre Alianza e Cruzeiro terá como opções ESPN 4 (TV fechada), SBT/Alterosa (TV aberta) e Star+ (streaming).
Como ainda está em início de trabalho, Fernando Seabra testa formações e não tem um time 100% definido no Cruzeiro. MAs algo é certo: o treinador mandará a campo uma formação diferente das que entraram em campo nas três primeiras rodadas da Sul-Americana.
A escalação do Alianza ainda é um mistério. O time com sede em Valledupar vem de péssimos resultados após o empate heroico por 3 a 3 com o Cruzeiro no Mineirão, pela segunda rodada da Sul-Americana, e pode ter mudanças.