O apelido “Mister Libertadores” definitivamente não se trata de um exagero. Aos 23 anos, Paulinho demonstra a maturidade de um veterano para atuar pelo principal torneio do continente. Com mais uma bola na rede na última terça-feira (7/5), o atacante se isolou como segundo maior goleador do Atlético na competição.
Paulinho foi decisivo para a vitória do Galo sobre o Rosario Central, por 1 a 0, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário. Aos 42 minutos do segundo tempo na Argentina, o camisa 10 alvinegro tabelou com Alisson pela direita, infiltrou na área e aproveitou sobra de Eduardo Vargas para marcar o tento que selou a classificação do Atlético às oitavas de final.
Este foi o 14° gol de Paulinho em 21 jogos pela Libertadores desde o início da carreira como profissional – o 12° em 15 compromissos da “Glória Eterna” pelo Galo. A marca faz com que o carioca supere o atacante Jô, artilheiro da histórica conquista do clube mineiro em 2013, que marcou 11 vezes pelo torneio continental com a camisa preta e branca.
À frente de Paulinho, agora, somente o companheiro de ataque: Hulk. O paraibano balançou as redes em 15 oportunidades, representando o Atlético em 36 compromissos pela Libertadores.