“Muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chance, que a gente concretize elas em gol. Precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter placar adverso”.
– Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro.
Pressionada, a defesa celeste precisou rifar algumas bolas para sair ilesa. Para um jogo diante de um adversário fraco tecnicamente, era esperado uma atuação mais segura na parte de trás. O goleiro Anderson precisou fazer uma boa defesa para garantir o resultado.
“Corremos risco e precisamos trabalhar para continuar criando, é o copo meio cheio, mas o meio vazio é que a gente precisa ter eficácia e transformar essas chances em gols”, concluiu.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, Seabra terá um tempo maior para corrigir os erros e preparar a equipe para o próximo compromisso. Com a suspensão do Campeonato Brasileiro até dia 27 de maio, o Cruzeiro deu folga aos jogadores e comissão técnica até esta segunda-feira (20/5).
O próximo compromisso celeste será apenas em 30 de maio, às 21h, diante da Universidad Católica, do Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B da Sul-Americana. Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte.