Educação educação
Colégio tradicional de Minas é vendido para Fiemg por R$ 61 milhões
Depois de seis meses de negociações, Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora, foi vendido para implantação do primeiro colégio Sesi da cidade Publicidade
24/05/2024 07h11
Por: Carlos ball Fonte: em

Depois de seis meses de idas e vindas, o Instituto Metodista Granbery, que pertence à Rede Metodista de Educação, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi vendido em leilão realizado no começo da tarde desta quinta-feira (23/5).

O colégio centenário agora será transformado na primeira unidade escolar do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Juiz de Fora. “A unidade vai ofertar os ensinos infantil, fundamental e médio, embarcados de toda metodologia pedagógica de vanguarda da rede, para atender os alunos matriculados no instituto, além da abertura de novas vagas”, explicou a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em nota, que arrematou parte dos imóveis pertencentes ao Granbery (como mostrado na imagem abaixo) por R$ 61,5 milhões.

Até o final de 2024, o colégio continuará se chamando Instituto Metodista Granbery, mantendo o ensino metodista. A partir de 2025 é que haverá a mudança pedagógica para o modelo Sesi. A nova escola se chamará “Sesi Granbery”.

“Haverá um plano de comunicação junto aos estudantes do Metodista, aos pais e à comunidade sobre a mudança e serão feitas adequações e reformas no imóvel. O Sesi salienta que já deu início ao plano de transição junto ao Instituto Metodista Granbery, incluindo a parte de documentação. O Sesi vem trabalhando para que tudo esteja devidamente pronto para o início do ano letivo de 2025”, informou a Fiemg, em nota.