Publicidade

BH: Gritos de orgulho e luta por direitos ecoam na 1ª Parada Negra LGBTQIA+

No mesmo dia em que se celebra o Dia da África, BH recebe primeira edição de evento organizado pelo coletivo Rede Afro LGBT MG

26/05/2024 às 07h12
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
BH: Gritos de orgulho e luta por direitos ecoam na 1ª Parada Negra LGBTQIA+

Neste Dia da África (25/5), Belo Horizonte também recebeu um evento que marca importante avanço em pautas interseccionais na cidade: a primeira edição da Parada Negra LGBTQIA+. O evento, organizado pelo coletivo Rede Afro LGBT MG, teve como tema “Do Erê ao Ancestral – Pela Vida das Juventudes Negras” e ocupou o centro com orgulho e com luta pelos direitos civis e pela diversidade.

“É um evento de grande glória e alegria para nós, porque mostra que está na hora de celebrarmos a nossa ancestralidade, a nossa diversidade e a nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Nunca estive em um evento como esse, que representasse tanto pessoas como eu, negras e LGBTQIAPN+, e que pluralizasse tantas outras pessoas a partir das questões da identidade e do sentimento”, conta Marcos Andrógino, de 23 anos, artista nas plataformas digitais.

BH recebeu a primeira edição da Parada Negra LGBTQIA+. O tema do evento foi "Do Erê ao Ancestral - Pela Vida das Juventudes Negras" Túlio
Com o intuito de resgatar o movimento negro e LGBTQIA+ na cidade, a Parada evidencia figuras que foram historicamente silenciadas – como Soraya Menezes e Carlos Magno –, além de procurar divulgar e discutir as políticas públicas do município voltadas para este grupo.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários