Polícia assassinato
Homem matou ex-namorada 3 meses após medida protetiva contra ele perder validade em Porto Velho
Medida protetiva de Jaiane contra o ex foi concedida em agosto de 2023, segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia. Amigo da vítima, que estava na residência com ela, também foi assassinado.
28/05/2024 07h16
Por: Carlos ball Fonte: globo.com

Jaiane Lemos de Souza, de 27 anos, foi morta pelo ex-namorado três meses depois da medida protetiva que tinha contra ele expirar. O amigo dela, Everaldo Oliveira, de 34 anos, também foi morto depois que o suspeito invadiu uma residência armado em Porto Velho no sábado (25).

Segundo uma amiga próxima do casal, o suspeito e Jaiane viviam um relacionamento conturbado há cerca de três anos. Enquanto eles estavam juntos, tiveram uma filha que atualmente tem 1 ano e 8 meses. A menina foi encontrada pela polícia ao lado do corpo da mãe depois do crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Jaiane solicitou a medida protetiva contra o ex-namorado em 2023. A proteção foi concedida em agosto do mesmo ano e expirou em fevereiro de 2024. Depois disso, ainda conforme o TJ-RO, a mulher não pediu a renovação.

Loading...

 

O crime

 

Na noite do sábado (25), o ex-namorado de Jaiane invadiu a residência onde ela e o amigo estavam e atirou contra os dois. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram ele pulando tentando pular o portão (veja no vídeo abaixo).

Ele vai até o lado do muro, tenta subir e desiste. Na sequência, volta para a frente da residência. Em mais uma tentativa, o suspeito sobe pelo portão e passa pela cerca elétrica e a serpentina, até conseguir entrar.

O suspeito ficou dentro da residência por cerca de um minuto. Enquanto isso, um carro preto dá ré e estaciona na frente do portão. Depois disso ele pula o muro para sair, entra tranquilamente no banco do passageiro do carro estacionado e sai do local.

O caso é investigado como feminicídio e homicídio doloso pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não havia sido preso.