Esportes galo
Pedrinho brilha, Atlético goleia Caracas e garante liderança na Libertadores
Galo conta com expulsão de goleiro do rival logo no início do jogo, vence sem esforços e alimenta esperança por melhor campanha na 1ª fase
29/05/2024 07h17
Por: Carlos ball Fonte: em

Sem fazer muito esforço, o Atlético goleou o Caracas por 4 a 0 na noite desta terça-feira (28/5) e garantiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores. O nome do jogo na Arena MRV foi o meia-atacante Pedrinho, que marcou os dois primeiros gols pelo clube e teve bela atuação. 

A vitória foi facilitada pela expulsão do goleiro do Los Rojos logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após cometer falta em Cadu. A partir disso, o Galo dominou a partida e construiu o placar sem dificuldades.  

Alisson e Hulk, que não marcava há nove jogos, foram os autores dos outros dois gols do Atlético.

A partida também serviu para o técnico Gabriel Milito rodar o elenco. Além de poupar três titulares desde o início, o argentino utilizou, no segundo tempo, atletas que não vinham recebendo muitas oportunidades.

Esperança por melhor campanha

Com o triunfo, o Galo chegou a 15 pontos e agora alimenta a esperança de ser o primeiro colocado geral na fase de grupos. Para isso, torce por tropeços de Talleres-ARG, Palmeiras e River Plate-ARG na última rodada.

 

O Caracas, por sua vez, somou apenas um ponto e ficou na lanterna da chave. É a pior campanha de um time nesta edição até o momento.

 

O outro classificado do grupo do Atlético foi o Peñarol. Nesta terça-feira, os uruguaios venceram o Rosario Central por 2 a 1, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e avançaram em segundo. Os argentinos ficaram em terceiro e vão aos playoffs da Copa Sul-Americana.

Próximos jogos de Atlético e Caracas

O Atlético voltará a campo para enfrentar o Bahia no domingo, às 16h. A partida, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, também será disputada na Arena MRV.

 

Já o Caracas mede forças com o Deportivo Petare, pela Copa da Venezuela. O confronto está marcado para 6 de junho, quinta-feira, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, ainda sem horário definido.