Geral processo
Médico de clínica onde jovem morreu depois de cirurgia tem oito processos
Médico sócio de clínica, na Região da Pampulha, em BH, onde jovem morreu depois de passar por duas cirurgias, responde a processos por supostos erros médicos
30/05/2024 05h54
Por: Carlos ball Fonte: em

Um cirurgião plástico, sócio da Clínica HD Bellagio, onde uma jovem de 28 anos morreu depois de passar por duas cirurgias estéticas nesta quarta-feira (29/5), responde a oito processos por suposto erro médico. A informação foi repassada ao Estado de Minas pela advogada das vítimas. O estabelecimento, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), tem alvará de funcionamento e está regular.

Segundo a advogada Glaucia Moura, há quase dois anos ela vem sendo procurada por mulheres de diferentes idades que tiveram complicações após cirurgias realizadas pelo mesmo médico, que também teria atendido a jovem que morreu nesta quarta. Os relatos incluem casos de mutilação de mamilos, deformação dos seios e necrose da pele após mamoplastias. Os processos com pedido de indenização estão em fase de perícia, afirma a advogada.

Algumas das vítimas também registraram boletim de ocorrência, mas a advogada não detalha quantas. O número de mulheres vítimas pode ser ainda maior, segunda ela, já que algumas a procuraram e "não tiveram coragem de denunciar". Após a repercussão recente, mais vítimas teriam entrado em contato com a advogada, inclusive pedindo suporte do que fazer após perceber complicações depois da cirurgia.