Publicidade

PF aponta que suspeitos presos vigiavam rotina de familiares de Moraes

Prisões foram decretadas pelo próprio ministro após os investigadores identificarem riscos de que as ameaças fossem colocadas em prática

01/06/2024 às 07h13
Por: Carlos ball Fonte: em
Compartilhe:
PF aponta que suspeitos presos vigiavam rotina de familiares de Moraes

A Polícia Federal identificou indícios de que dois homens presos nesta sexta-feira (31/5), acusados de ameaçarem familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estavam monitorando os alvos. De acordo com informações da Corte, os homens estavam acompanhando a rotina dos parentes do magistrado.

Os suspeitos foram detidos de maneira preventiva, já que as autoridades identificaram que a liberdade deles poderia colocar em risco a segurança das vítimas. O objetivo da dupla seria o de tentar impedir o trabalho do ministro, relator do inquérito que apura os atentados de 8 de janeiro, em Brasília. As prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Um dos detidos, de acordo com fontes na PF, é fuzileiro naval. As prisões foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Também ocorrem 5 ações de busca e apreensão, que têm como objetivo identificar se os dois homens pretendiam colocar as ameaças em prática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários