Geral serial
Polícia encontra 10 mil restos mortais em casa de serial killer
Mortes aconteceram há 30 anos, mas, graças à tecnologia, polícia conseguiu encontrar vítimas que não tinham sido listadas
05/06/2024 07h28
Por: Carlos ball Fonte: em

Quase 30 anos após a morte do serial killer Herb Baumeister, em 1996, a polícia de Indiana, nos Estados Unidos, identificou 10.000 restos mortais "queimados e esmagados" na casa que era do assassino em série, uma propriedade de 7,2 mil m² conhecida como Fox Hollow Farm. A expectativa é que o DNA encontrado ajude a identificar algumas de suas vítimas. 

Entre 1980 e 1990, Herb Baumeister, considerado um empresário bem-sucedido, casado e pai de três crianças, matou pelo menos 25 pessoas, das quais 12 foram listadas. As vítimas, na maioria dos casos, eram homens gays do subúrbio de Indianápolis, nos arredores de onde o assassino morava. Ele teria usado o nome falso "Brian Smart" e conhecia as vítimas em bares.

Graças ao avanço tecnológico, os médicos legistas puderam reabrir o caso e analisar os restos mortais encontrados na casa de Baumeister depois da morte do assassino. Até o momento, quatro perfis de DNA ainda desconhecidos foram encontrados, e três deles já estão identificados.

“Como muitos dos restos mortais foram encontrados queimados e esmagados, esta investigação é extremamente desafiadora. No entanto, a equipe de especialistas forenses e policiais que trabalham no caso continua comprometida”, disse à polícia à Fox News.