Esportes cruzeiro
Cruzeiro empata com o Vasco em jogo com poucas emoções pelo Brasileiro
Os dois times fizeram um jogo decepcionante sob todos os aspectos em São Januário e evidenciaram fragilidades coletivas e individuais
17/06/2024 07h30
Por: Carlos ball Fonte: em

O placar de 0 a 0 resume bem o que foi o duelo entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo (16/6), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fizeram um jogo decepcionante sob todos os aspectos e evidenciaram fragilidades coletivas e individuais.

Ao ver o confronto, o torcedor celeste seguramente pensou nos reforços anunciados, pois com o time atual é impossível sonhar com algo auspicioso durante o ano.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e caiu uma posição, ficando no 8º lugar. Por sua vez, o Vasco ficou com sete, no 15º posto.

 

Na próxima rodada do Brasileirão, o time de Fernando Seabra recebe o Fluminense, na quarta-feira (19/6), às 21h30, no Mineirão. O time carioca chega pressionado para o jogo, já que entrou na zona de rebaixamento após derrota para o Atlético-GO (2 a 1), no Maracanã. No mesmo dia, às 20h, o Vasco visita o Juventude, em Caxias do Sul.

 

Em São Januário, Seabra não contou com o meia-atacante Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Principal jogador do time na temporada, o armador foi substituído por Ramiro.

 

Para a vaga de Barreal, diagnosticado com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito do argentino, Robert foi acionado.

O jogo

Cruzeiro e Vasco iniciaram o jogo de forma sonolenta, com pouca intensidade e movimentação ofensiva quase nula das duas partes. Faltou mais organização coletiva e qualidade técnica em campo.

 

O jogo evidenciou a falta que Matheus Pereira faz ao Cruzeiro. Sem o seu armador, o time celeste produziu pouco. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 17 minutos, com chute de Robert. Em muitos momentos, a Raposa controlou a bola, mas se mostrou improdutiva.

 

Mesmo jogando em casa, o Vasco não conseguiu ditar o ritmo de jogo. De modo geral, a partida evidenciou que Álvaro Pacheco terá muito trabalho para encaixar o time carioca, que só chegou com perigo aos 31 minutos, com chute de Victor Luís.