Em jogo marcado pela expulsão de Hulk, o Atlético não conseguiu segurar o ímpeto do Palmeiras e foi derrotado por 4 a 0, nesta segunda-feira (17/6), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os autores dos gols na Arena MRV, em Belo Horizonte, foram Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco López.
Após um começo equilibrado de Galo e Palmeiras, Hulk reclamou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e levou dois amarelos em sequência aos 31 minutos do primeiro tempo. Sem o seu principal jogador e com outros nove desfalques, o time comandado por Gabriel Milito pouco pôde fazer.
Com um a menos, o Atlético já perdia por 1 a 0, mas conseguiu suportar até o fim do primeiro tempo. O jogo teve o resultado praticamente decretado quando os visitantes fizeram o segundo em cobrança de pênalti de Piquerez, aos 14’ do segundo tempo. Estevão ampliou com um golaço de fora da área, e Flaco López deu números finais ao completar assistência de Vanderlan.
Com a derrota, o Atlético fica na nona posição da Série A, com 13 pontos. Já o Palmeiras entrou no G6 e ocupa o quinto lugar, com 17 pontos.
O Atlético volta a campo na quinta-feira, às 18h30, quando enfrentará o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileiro. Por sua vez, o Palmeiras receberá o Bragantino no mesmo dia, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Atlético entrou em campo com a difícil missão de superar os nove desfalques. O esquema foi o já habitual 3-2-5 com bola, mas as peças eram diferentes: Zaracho e Igor Gomes no meio, Saravia e Scarpa nas pontas, Cadu, Paulinho e Hulk por dentro.