Polícia apreensão
Polícia confirma apreensão de aluno que esfaqueou colegas em escola de BH
Delegado lavrou auto de apreensão por "ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado". Ataques aconteceram na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda
18/06/2024 07h03
Por: Carlos ball Fonte: em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a apreensão do estudante de 13 anos que esfaqueou uma aluna, de 12, e um garoto, de 13, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no Bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (17/6).

Conforme a instituição policial, o delegado lavrou o auto de apreensão em flagrante por “ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado”. Após os procedimentos de polícia judiciária, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude da capital. 

Questionada sobre o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em nota, informou que a família do aluno suspeito de agressão apresentou um laudo médico à escola com diagnóstico de transtorno do espectro autista e atraso mental.

Ao Estado de Minas, o adolescente atingido relatou que o agressor “estava sempre de cabeça baixa”. “Eu estava conversando com ela [a vítima do sexo feminino]. O menino estava sempre de cabeça baixa e, de repente, eu me distraí, comecei a conversar com um amigo, e ele começou a esfaquear ela. Aí eu o afastei, puxei ela para perto de mim, e ele foi para cima de mim também”, contou o estudante de 13 anos, acrescentando que conhecia o responsável pelos ataques, mas não sabia de outros casos de agressão praticados por ele. As agressões aconteceram durante o intervalo.