Educação fizeram bonito
CDC alcança posição de destaque em Olimpíada de Matemática Internacional pelo segundo ano consecutivo
Nesta edição, foram quase 40 alunos do Colégio Darcília Coimbra que se sagraram medalhistas na Olimpíada de Matemática Canguru
21/06/2024 07h40
Por: Carlos ball Fonte: jpagora

O Colégio Darcília Coimbra alcançou posição de destaque pelo segundo ano consecutivo na Olimpíada Internacional de Matemática Canguru, realizada no Brasil e em mais 95 países. Nesta edição, foram quase 40 alunos do colégio pinheirense que alcançaram medalhas em suas respectivas categorias.

A reportagem do  JP Agora ouviu a direção, mães e alunos a respeito da nova conquista. Para Bárbara Mendonça, diretora e proprietária do CDC, o sucesso é resultado da dedicação dos alunos e também do material aplicado pelos professores de excelência que integram a grade de docentes da instituição.

Foto: Arquivo Pessoal

Ana Luana Mendonça é mãe dos alunos medalhistas João Lucas, do 3º Ano Fundamental, e Ricardo Filho, do 6º Ano Fundamental. Segundo ela, o comprometimento dos filhos é um dos principais ingredientes para a obtenção dos resultados positivos, comprometimento este que é estimulado constantemente pelos professores do CDC.

“Quando vi o resultado, senti uma imensa alegria e orgulho, pois é gratificante ver o esforço dos meus filhos sendo reconhecido. Eu atribuo o sucesso deles em grande parte a uma combinação de fatores. Primeiramente, acredito que o tempo reduzido que eles passam expostos a telas tem um papel significativo. Isso permite que eles se concentrem mais em atividades que estimulam o raciocínio, como a leitura. Eles leem muito, diariamente. Além disso, a escola CDC e seus professores têm sido fundamentais, oferecendo um ambiente de aprendizado de alta qualidade e incentivando o gosto pelo conhecimento. Por fim, o fato de ambos gostarem de cálculo e matemática naturalmente contribui para o desempenho deles “, pontuou Ana Luana Mendonça à reportagem do  JP Agora.

Foto: Arquivo Pessoal

O incentivo particular do CDC para as habilidades dos alunos foi apontado por Ana Paula, mãe da aluna Andressa do 6º ano, como sendo um dos ingredientes do sucesso. Para ela, o reconhecimento da filha demonstra a capacidade do ensino pinheirense se comparado aos níveis nacionais e internacionais. “O CDC incentiva seus alunos a participarem das mais diversas competições, sejam elas esportivas ou intelectuais, a nível nacional e internacional. E os resultados alcançados a cada ano mostram o quão capazes são as crianças e jovens pinheirenses.”