Na tarde desta quinta-feira (20), Jean Carlos dos Santos foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato de Neuza Julia de Oliveira Santos. O julgamento ocorreu no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, referente ao crime ocorrido em 15 de novembro de 2022, na Avenida Jovino Mariano Gomes, bairro Campo Bonito II, em Varjão de Minas.
Detalhes do Crime
Segundo os autos do Ministério Público, o crime iniciou durante uma confraternização na casa dos pais do acusado. A vítima, Neuza Julia, estava presente com sua filha. Quando a filha foi embora, Neuza decidiu pedir carona para um amigo, mas Jean Carlos se ofereceu para levá-la, e ela aceitou.
Durante o trajeto, Jean Carlos parou em um bar para comprar bebidas alcoólicas. Posteriormente, eles foram para a Avenida Jovino Mariano Gomes, onde consumiram as bebidas e tiveram relação sexual. Em determinado momento, Neuza se recusou a continuar o ato sexual. Enquanto se vestia, Jean Carlos foi ao carro, pegou uma ferramenta e desferiu dois golpes na cabeça dela.
Jean Carlos colocou Neuza, ainda viva, no porta-malas do carro, onde desferiu mais dois golpes e colocou uma sacola plástica na cabeça dela antes de fechar o porta-malas. Ele dirigiu até a BR-365, onde cavou um buraco e enterrou a vítima.
Julgamento e Condenação
Durante o julgamento, Jean Carlos dos Santos foi considerado culpado e condenado a 18 anos de prisão. A condenação foi dividida em:
17 anos pelo crime de homicídio qualificado, com os agravantes de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio.
1 ano pelo crime de ocultação de cadáver.
Jean Carlos dos Santos cumprirá a pena em regime fechado.