Na manhã de 13 de julho de 2024, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo que havia ocorrido na noite anterior, 12 de julho, em uma fazenda no município de Monte Carmelo-MG. A ação rápida e coordenada ocorreu na prisão de integrantes da quadrilha, recuperação de 1.500 sacas de café recebidas em aproximadamente 1,5 milhão de reais e apreensão de veículos envolvidos no crime.
Loading...
Segundo a PM, por volta das 20h30min do dia 12, aproximadamente quatro criminosos armados renderam o caseiro da fazenda, sua esposa e sua mãe. Enquanto dois criminosos acamavam a família, os outros seguiam para o barracão de benefício de café, onde mais comparações aguardavam.
Os criminosos carregaram duas carretas com aproximadamente 1.500 sacas de café armazenadas em sacos e saíram da fazenda em direção ignorada. Além das bolsas de café, roubaram uma FIAT Strada prata e celulares. O casal refém foi lançado próximo ao pedágio, sentido Uberlândia.
Ação Policial
mostrado após serem acionados, as guarnições da Polícia Militar iniciaram uma operação para identificar e prender os autores, envolvendo militares de Patrocínio, Monte Carmelo, Uberlândia, Uberaba e Araxá.
Durante a operação, o veículo FIAT Strada foi encontrado abandonado e recuperado. Em Patrocínio–MG, a abordagem a uma carreta SCANIA e seu condutor confirmaram o envolvimento no crime e a atividade na recuperação de parte da carga de café roubada. Ainda em Patrocínio, a polícia localizou outra carreta envolvida, prendeu mais dois criminosos e encontrou um galpão com outra grande quantidade de café roubado.
Loading...
A Polícia Militar continua as buscas pelos outros envolvidos no crime e solicita que qualquer informação que leve à localização dos outros autores seja repassada através dos números 190 ou 181. A identificação do denunciante não é necessária.
Operação Safra Segura
A Polícia Militar destaca que a ação faz parte da Operação Safra Segura, um policiamento específico realizado pelas Patrulhas Rurais para proporcionar mais segurança ao cidadão ligado ao agronegócio, incluindo produtores rurais, colaboradores e moradores da área rural.