Na madrugada desta quinta-feira (01), um homem de 31 anos, conhecido por viver em situação de rua, invadiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Patos de Minas, ameaçando incendiar o veículo. O incidente ocorreu enquanto a ambulância estava estacionada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), após deixar um paciente no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem entrou pela traseira da ambulância, sentou-se e começou a ameaçar colocar fogo. Ele estava procurando um isqueiro em sua mochila quando a polícia chegou. Conforme os relatos, ele estava bastante eufórico e recusou-se a sair do veículo.
Para contê-lo, os policiais precisaram usar uma pistola de impulso elétrico (arma não letal). O homem é conhecido pelas autoridades por causar desordem e ameaças na cidade, e foi recentemente acusado de incendiar uma lixeira no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Após ser dominado e receber atendimento médico, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências.