A seleção brasileira feminina enfrenta a Espanha nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Marselha, pela semifinal das Olimpíadas de Paris-2024. Dono de duas pratas olímpicas no futebol feminino (Atenas-2004 e Pequim-2008), o Brasil tenta voltar à decisão após 16 anos.
A CBF entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a suspensão de dois jogos imposta à camisa 10 Marta pela expulsão no confronto anterior com a Espanha, pela fase de grupos. Salvo uma mudança de última hora, a tendência é que o Brasil não possa contar novamente com sua maior artilheira, que sofreu do lado de fora na vitória por 1 a 0 sobre a França, nas quartas de final.
Espanha e Brasil estiveram no mesmo grupo na primeira fase, e a atual campeã mundial levou a melhor no jogo da terceira rodada: 2 a 0, placar construído no segundo tempo, quando a seleção brasileira já estava com dez jogadoras, após a expulsão de Marta no fim da primeira etapa.
Brasil: Lorena; Thaís Ferreira, Tarciane e Lauren; Adriana, Ana Vitória, Duda Sampaio e Yasmim; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Priscila. Técnico: Arthur Elias
Espanha: Cata Coll, Oihane Hernández, Irene Paredes, Laia Alexandri e Ona Batlle; Teresa Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Athenea del Castillo, Salma Paralluelo e Mariona Caldentey. Técnica: Montse Tomé