Na manhã de hoje (25) o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um grave acidente na BR-365, no km 539. Um caminhão bitrem, carregado com 61.000 litros de diesel S10, tombou após uma frenagem brusca de aproximadamente 150 metros, caindo de uma ponte com cerca de 10 metros de altura.
O veículo, que seguia de Candeias–BA para Uberlândia–MG, caiu em um barranco e teve a cabine submersa debaixo dos tanques, que foram severamente danificados, resultando em um grande vazamento de combustível no Rio Bagagem, o qual abastece comunidades rurais próximas.
As equipes do Corpo de Bombeiros, com funcionários da concessionária EPR, realizaram uma descida controlada para verificar o local, onde encontraram uma pasta com informações do veículo. Até o momento, não foi possível identificar as vítimas, mas há suspeitas de que o motorista do caminhão estava acompanhado de uma mulher, o que sugere a possibilidade de duas vítimas fatais.
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram presentes e realizaram os procedimentos cabíveis. A empresa AMBIPAR, especializada em serviços relacionados a produtos perigosos e gestão ambiental, também foi acionada e já se encontra no local para avaliar os danos ambientais.