Alexandre Mattos comparou o comportamento de Matheus Pereira ao de Alex, ex-camisa 10 e ídolo do Cruzeiro. Na visão do CEO, o meia-atacante tem o poder de decidir ‘em uma bola’ até mesmo os jogos em que está apagado.
A declaração foi dada nessa segunda-feira (2/9), em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas. Mattos defendeu Pereira de críticas sofridas em agosto, mês em que o Cruzeiro não venceu e o jogador não balançou a rede.
“Matheus jogou muito contra o Inter no empate por 0 a 0, em que ele foi capitão. ‘A faixa te fez bem’, eu falei isso para ele. Ele é inacreditável. E mesmo quando não tá (bem), você pode esperar alguma coisa. Você tem que enxergar o craque de uma forma diferente. Você pega desde o Alex. Em quantos jogos o Alex talvez tenha tido essa postura, de ficar ali (mais apagado) e, de repente, em uma bola resolvia o jogo. E o Matheus é muito visado pelo adversário. O adversário está sempre indo nele”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
“Para mim, fez um ótima partida (contra o Atlético Goianiense) e foi impecável contra o Inter, quando nós não ganhamos por um detalhe. Bola bateu na trave, perdemos pênalti, e o caramba a quatro. Mas ele jogou muita bola”, complementou.