Esportes cruzeiro
Diniz precisará de tempo no Cruzeiro? Técnico fala de prazo para fazer projeto ‘vingar’
Técnico Fernando Diniz disse que discorda dos estereótipos que ganhou ao longo da carreira e projetou missão de 'prazo curto' no Cruzeiro
25/09/2024 07h12
Por: Carlos ball Fonte: em


“No Fluminense e no São Paulo, que são os clubes que eu fiquei mais tempo, eu não permaneci porque eles estavam esperando dar certo. Isso acontece na Europa, aqui no Brasil inexiste. As coisas acontecem aqui conforme o resultado aparece. Você vai ganhando campeonatos e vai ficando. Na hora que as coisas começam a não acontecer, você já fica vulnerável”, complementou.

 

Diniz chega à Toca da Raposa após passagens como treinador do Fluminense e interino da Seleção Brasileira. Ele venceu a Copa Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e os Campeonatos Cariocas de 2023.

Diniz cita conexão com a diretoria do Cruzeiro

Segundo Diniz, duas figuras foram essenciais para que fechasse com o Cruzeiro: Pedro Lourenço, dono do clube, e o CEO Alexandre Mattos: “Aqui no Cruzeiro há uma estrutura diferente, não é mais um clube estatutário. E isso me atraiu muito a vir para cá, de ter conexão.”

 

“As presenças do Pedro Lourenço e do Alexandre Mattos me atraíram. E essa conexão precisa existir, para saber para aonde a gente vai caminhar junto. Não dá para fazer (nada) sozinho. Aqui no Cruzeiro eu senti essa harmonia e foi o que me fez aceitar o convite”, afirmou.

Primeiro desafio de Diniz no Cruzeiro

A primeira missão de Diniz será o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com o Libertad. O Cruzeiro enfrenta os paraguaios nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

“Todo mundo precisa de tempo, mas a gente sabe que precisa conquistar esse tempo. A gente precisa dar resultado rápido”, assegurou o técnico ao falar da realidade da profissão no país.

 

Se passar de fase, o Cruzeiro terá que disputar apenas mais dois jogos para poder chegar à decisão e brigar pelo título. O adversário na possível semifinal sairá do vencedor do confronto entre Lanús, da Argentina, e Independiente Medellin, da Colômbia.