Geral importunação
Jovem denuncia importunação sexual em bar de samba de BH
Caso aconteceu na noite desse domingo (6/10) em bar na Região Noroeste da capital. Vítima alega que casa acolheu suposto agressor
08/10/2024 06h31
Por: Carlos ball Fonte: em

Uma jornalista alega ter sido vítima de importunação sexual em uma casa de samba do Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e que não recebeu o acolhimento necessário. O caso aconteceu na noite desse domingo (6/10). Em depoimento ao Estado de Minas, a jovem relata ter sido colocada a poucos metros do suposto agressor, enquanto seguranças hostilizavam a ela e a seus amigos. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas nenhuma guarnição compareceu ao local. 

Pelas redes sociais, a mulher, que não será identificada, afirmou que em determinado momento do evento um homem passou a mão em seu corpo. A importunação aconteceu depois que ele teria pedido passagem. “Ele achou de bom tom me pedir licença para passar e passar a mão do meu ombro até a minha coxa." 

De acordo com o relato, assustada, a jovem procurou o proprietário do bar que foi acolhedor e acionou a equipe de segurança. Enquanto isso, uma funcionária, que estaria designada para atender vítimas de ocorrências semelhantes, a levou para a cozinha e disse que o estabelecimento não poderia tomar nenhuma atitude, como expulsar o suposto agressor do local, uma vez que as versões dadas pelos envolvidos estavam se desencontrando. 

“Não sei se essa pessoa esperava que esse cara fosse falar: 'Sim, passei a mão nela'. Não sei o que essa pessoa estava esperando”, disse a jovem no vídeo publicado em suas redes sociais.