A diretoria celeste corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes da participação do Cruzeiro na segunda edição feminina da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube anunciou disputará o torneio Sub-23 mediante parceria com uma equipe paulista.
Como não conseguiu inaugurar as categorias de base femininas que havia prometido no início do ano, o Cruzeiro precisou recorrer a essa aliança comercial. A Copinha será disputada por 20 clubes de 28 de novembro (quinta-feira) a 15 de dezembro (domingo).
Quem deu os detalhes da iniciativa foi a diretora de futebol Bárbara Fonseca, durante sua coletiva de apresentação, nesta quarta-feira (9/10). A dirigente já atuava no clube desde 2019, mas assumiu o cargo após a saída de Kin Saito da gestão da modalidade.
“Estamos inscritos na Copa São Paulo. O limite para inscrições é 18 de outubro (sexta-feira). A gente ficou o ano inteiro estudando o que seria mais adequado ao momento do Cruzeiro, ao que a gente pode fazer, não deixando de entregar muito responsabilidade para essa categoria. E com o olhar de desenvolvimento, a gente não conseguiu tirar isso do papel. Então, eu chego no momento em que eu preciso colocar uma equipe para disputar a Copa São Paulo”
Bárbara Fonseca, diretora do Cruzeiro