A luta contra a depressão mexeu com a carreira de Matheus Pereira nos últimos anos. Um jogo da Seleção Brasileira, porém, foi responsável por restaurar a conexão do meia-atacante com o futebol e o motivou a assinar com o Cruzeiro. Hoje, o atleta de 28 anos está bem na Toca da Raposa e acaba de realizar um grande sonho.
Pereira foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para o duelo com o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo será na próxima terça-feira (15/10), a partir das 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.Esta será a primeira oportunidade de Pereira com a camisa do Brasil. O armador não vestiu a amarelinha nem mesmo nas categorias de base. Mas isso não diminui o seu vínculo com a Seleção, que foi peça-chave em um capítulo ainda como torcedor.
Amistoso da Seleção mudou a vida de Matheus Pereira
Em junho de 2023, o Brasil perdeu por 4 a 2 para Senegal no Estádio de Alvalade, em Lisboa. De férias na capital portuguesa, Matheus foi até o local e assistiu ao amistoso direto da arquibancada.
O camisa 10 havia acabado de deixar o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde atuou por empréstimo por alguns meses e tinha certeza de que não queria voltar. Ele pertencia ao Al Hilal, da Arábia Saudita, mas se encontrava desmotivado com o futebol.
“De repente, sentado na arquibancada, eu me pego emocionado. Sinto meu coração bater diferente. Comecei a fantasiar que o treinador (Ramon Menezes, então interino) ia me chamar e eu ia entrar em campo pra ajudar a Seleção”, disse o jogador em entrevista ao The Player’s Tribune, em abril deste ano.
Apesar de ser mineiro de Belo Horizonte, Matheus nunca havia atuado no futebol brasileiro. O primeiro clube do meia-atacante foi o Sporting. Depois, ele jogou em outras equipes de Portugal, Alemanha e Inglaterra, antes se mudar para a Ásia.