Gerações inteiras de torcedores ainda não viram o Cruzeiro ser campeão continental. A espera por um novo título internacional já dura 25 anos. Desde a conquista da Recopa Sul-Americana, em 1999, a Raposa ganhou quatro Copas do Brasil e três Campeonatos Brasileiros, mas sofreu com quedas precoces nos torneios da Conmebol. Essa seca, porém, pode acabar daqui um mês.
Lucas Romero não garante que o Cruzeiro vencerá a Copa Sul-Americana, mas promete muita luta da equipe na reta final. Capitão celeste, o volante é um dos desfalques para o duelo de ida da semifinal contra o Lanús, nesta quarta-feira (23/10), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta será uma semana depois, no mesmo horário, no Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, na Argentina.Em entrevista ao No Ataque, Romero falou o que espera do confronto decisivo. O meio-campista ressaltou que será difícil assistir ao primeiro jogo como torcedor e detalhou como tem sido as semanas iniciais de trabalho do técnico Fernando Diniz.
“Acho que a gente não sente pressão, sente é uma vontade de conseguir esse título e fazer o Cruzeiro voltar a ser vencedor. Mesmo no começo do ano, quando as expectativas talvez não eram de título, eu pus a camisa e vi a entrega dos meus companheiros. Eu entendi que eles sabiam qual camisa estão representando. Todo mundo que trabalha no clube entende a grandeza do Cruzeiro, mesmo a instituição tendo passado por alguns anos difíceis. Sabem que vamos sair na rua e ser cobrados por títulos. Sabem que vamos encontrar o Mineirão lotado. Todos que estão aqui sonham em ser campeões pelo Cruzeiro.