A segurança de um time copeiro aliada à estrela do atacante Deyverson na Arena MRV. Assim o Atlético ‘amassou’ o River Plate, venceu por 3 a 0 a partida de ida da semifinal nesta terça-feira (22/10) e encaminhou vaga na decisão da Copa Libertadores.
Deyvinho, como é carinhosamente chamado pela torcida, mostrou muito brilho e marcou duas vezes. Paulinho, já aos 30’ do segundo tempo, fechou o placar, justamente com uma assistência do camisa 9. O Atlético fez um jogo sólido desde o começo. Mesmo pressionado na saída de bola, teve inteligência para saber os momentos de atacar e tranquilidade para se defender. Empurrado pela torcida – que bateu recorde de público no estádio, com 44.870 presentes -, não decepcionou em campo e contou com boa atuação da maioria dos jogadores. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vitória, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que ainda garante vaga na final da Libertadores.
Antes da partida decisiva, o Galo receberá o Internacional no sábado, às 19h, na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os Millonarios visitam o Defensa y Justiça na sexta-feira, às 21h, no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.
As estratégias para o jogo puderam ser vistas já nas escalações. Gabriel Milito colocou em campo um Atlético mais ofensivo, com as entradas de Fausto Vera e Deyverson nos lugares de Otávio e Rubens, respectivamente. Já Marcelo Gallardo optou por um esquema com três zagueiros no River.