O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, detonou a atitude displicente de Rafa Silva na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (26/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi expulso com quatro segundos de jogo após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Kaique Rocha.
Em vídeo divulgado no Instagram, Jaeci ficou incrédulo com a expulsão do centroavante celeste. Como punição pelo ato, o comunicador cobrou a saída do jogador de 32 anos do clube mineiro.
“Esse Rafa Silva, o que ele tem na cabeça? Cinco segundos de jogo ele entra para dar uma cotovelada no cara do Athletico-PR. Muito bem expulso, olha que vergonha. O Cruzeiro tem que mandar esse cara embora, pelo amor de Deus. Um cara desse não pode fazer parte do grupo do Cruzeiro. Cinco segundos de jogo e é expulso. Prejudica o clube, o time e seus companheiros. O que esse cara tem na cabeça? Ele dá uma cotovelada, não tem o que questionar. Muito bem expulso. Que vergonha, gente”, disse.
Rafa Silva correu para pressionar a saída de bola do Furacão e deixou o cotovelo ao tentar passar por Kaique. A câmera de transmissão do jogo flagrou o exato momento em que o atacante cruzeirense acerta o queixo do defensor rubro-negro.
O centroavante foi expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE).