O prefeito Fuad Noman (PSD) foi reeleito para comandar Belo Horizonte por mais quatro anos. Com 100% das urnas apuradas na noite deste domingo (27/10), o candidato do PSD teve 53,73% contra 46,27% de Bruno Engler (PL). Aos 77 anos, ele é o prefeito mais velho já eleito na capital mineira.
No primeiro turno, o prefeito de BH havia ficado em segundo lugar com 26,54%, totalizando 336.442 eleitores, número que foi duplicado com o apoio de 670.574 belo-horizontinos. Engler foi o primeiro colocado com 34,38% dos válidos na primeira volta, cerca de 435 mil votos, marca que agora chegou a 577.537 votos.
Em seu primeiro discurso, Fuad agradeceu o apoio e disse que vai continuar governando para todos os "belo-horizontinos". O candidato também valorizou sua experiência enquanto administrador, tom que foi adotado durante toda a campanha na defesa da continuidade do seu projeto como prefeito.
“Como afirmei e reafirmei em minha campanha, Belo Horizonte com amor é muito melhor. Foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso. A vitória de quem se dedica a 55 anos ao serviço público e até hoje a servir as pessoas. A vitória de quem trabalhou incansavelmente nos últimos dois anos e meio em que tive sentado na cadeira de prefeito. Mesmo passando por um longo e doloroso tratamento de saúde, não faltei a um único dia de trabalho”, completou.