Esportes copa do brasil
Atlético perde por 3 a 1 para o Flamengo e vai precisar reverter placar na final da Copa do Brasil
Gol de Alan Kardec na reta final do segundo tempo mantém a esperança da torcida no tricampeonato da Copa do Brasil
03/11/2024 18h11
Por: Carlos ball Fonte: otempo

O Atlético terá que correr atrás de um grande prejuízo na final da Copa do Brasil. Neste domingo (3), o Galo foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no Maracanã e saiu atrás na disputa pelo título. 

A equipe Rubro-Negra marcou dois gols ainda no primeiro tempo, se aproveitando de falhas da defesa atleticana. Aos 11 minutos, após contra-ataque, Michael finalizou, Éverson defendeu e, no rebote, Arrascaeta abriu o placar.

Aos 39, foi a vez de Gabriel aproveitar uma falha de marcação da defesa atleticana para sair na frente do gol e ampliar o placar.

Apesar de ter voltado melhor para o segundo tempo, Gabriel aproveitou mais um contra-ataque, após falha de Zaracho, e marcou o terceiro.

Alan Kardec, que havia entrado no segundo tempo, descontou para o Atlético na reta final da segunda etapa.

Agora, a decisão pelo título ficou para a partida de volta, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar na Arena MRV, às 16h do próximo domingo (10). Com a vantagem, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, será campeão.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou com uma boa chance do Atlético, Plata recuou mal e Hulk ficou com a bola. Na hora de chutar, foi desarmado por Léo Pereira. No rebote, Scarpa ficou com a bola, cortou para dentro e chutou para a defesa de Rossi.

Aos 10, o Flamengo abriu o placar. Trabalhando bem na saída de bola, Gérson escapou e tocou para Gabigol, que levou a bola e soltou para Michael. O ponta flamenguista chutou e Éverosn fez boa defesa, mas, no rebote, Arrascaeta empurra para o gol.

Após o gol, o Atlético recuou um pouco as linhas e chamou o Flamengo para cima. Aos 31, Leo Pereira foi avançando até acertar um chute no ângulo do goleiro atleticano, que fez linda defesa.

O Flamengo ampliou aos 38. O Galo subiu para pressionar, obrigado a defesa carioca a rifar a bola. Em um chutão, Gerson desviou e a bola sobrou para Gabigol,livre fazer o segundo gol do Flamengo.

O Atlético voltou melhor para o segundo tempo e, aos seis minutos, quase descontou o placar. Hulk puxou o contra-ataque e tocou para Arana, dentro da área, que chutou na marcação. A bola sobrou para Scarpa que, de novo, parou na marcação na finalização.

Apesar do Atlético ter saído mais para o jogo, foi o Flamengo quem marcou mais um. Aos 28, após Zaracho perder a bola ainda no meio campo, Alcaraz puxou o contra-ataque e tocou para Gabriel, que chutou no canto sem chances para Éverson.

Milito mexeu no time e colocou Kardec em campo. E foi justamente com ele que o Atlético conseguiu descontar. Aos 35, Zaracho avançou pelo meio e tocou errado. Léo Pereira também errou ao sair jogando, e a bola sobrou no pé de Kardec para marcar o primeiro do Atlético.