Duas lojas foram arrombadas na Savassi, Região Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (8/11). O primeiro arrombamento ocorreu na casa lotérica Zebra de Ouro, e, o segundo, na Fiftylolo.
Na Zebra de Ouro, localizada na Rua Alagoas, 1260, os ladrões entraram pelo telhado. Segundo o proprietário, José Rui Machado, de 75 anos, o prejuízo é estimado em R$ 130 mil. "Os danos são muitos, no que diz respeito a equipamentos. Por exemplo, toda a fiação dos computadores foi destruída”, lamenta Machado.
Em dinheiro, segundo o proprietário, o prejuízo não foi tão alto. “Eles levaram o dinheiro que estava nos caixas. São trocados, que deixamos para dar troco, no dia seguinte. Felizmente, não conseguiram abrir o cofre, onde estava o dinheiro”.
O arrombamento foi descoberto quando a primeira funcionária, chegou para abrir a loja. “Ela estranhou o fato do alarme não estar funcionando. E, ao entrar, viu a parte da lotérica toda bagunçada, com papéis espalhados e as gavetas, dos caixas, abertas”, diz Machado.
Os ladrões não mexeram, no entanto, na parte externa à lotérica, que fica na frente da loja, onde funciona um chaveiro e também um balcão de suporte para celulares. “Nesses dois espaços, não mexeram, só dentro da lotérica”.
Esta não foi a primeira vez que o empresário enfrentou problemas com ladrões. Há cinco anos, ele foi vítima de um assalto. “Um ladrão veio, armado e invadiu a loteria. Foi um momento de muito medo e apreensão que passamos”. Na época, o criminoso levou o dinheiro dos caixas, que ele não lembrou quanto foi o total.