Polícia armas encontradas
Armas encontradas em terreno vão ajudar a esclarecer ataque no aeroporto
Policiais militares chegaram ao endereço após uma denúncia anônima
10/11/2024 07h16
Por: Carlos ball Fonte: em

Uma equipe da Polícia Militar encontrou armas e carregadores que podem ter sido usados no ataque que resultou na morte do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, de 38 anos, na tarde de sexta-feira (8/11) no aeroporto Internacional de São Paulo.

O armamento, entre eles uma fuzil AK-47 calibre 7,62 e uma pistola 9 milímetros carregada, foram localizados por policiais militares do 15º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) dentro de uma mala em um terreno na Rua Guilherme Lino dos Santos, por volta das 17h40 deste sábado (9).

Os policiais militares chegaram ao endereço após uma denúncia anônima. O material foi recolhido e vai passar por perícia para comprovar se eles realmente foram usadas no assassinato. O ataque deixou outras três pessoas feridas. Duas delas seguem internadas.

 

A Rua Guilherme Lino dos Santos é a mesma onde um veículo Volkswagen Gol preto, supostamente envolvido no ataque, foi abandonado. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.

 

Queima de arquivo

 

Uma das hipóteses é de que Gritzbach tenha sido morto a mando da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). No entanto, membros do Ministério Público que investigam a facção criminosa não descartam uma possível queima de arquivo.