Ídolo celeste, Roberto Gaúcho pediu para que o Cruzeiro contrate os atacantes Yeferson Soteldo, do Grêmio, e Jhon Arias, do Fluminense. O ex-atacante mandou recado direto para o empresário Pedro Lourenço, que é acionista majoritário e presidente do clube mineiro.
Em vídeo postado no Instagram, Roberto Gaúcho celebrou o acerto do Cruzeiro com o centroavante Gabriel Barbosa, que está de saída do Flamengo. Gabigol tem acordo verbal para defender a Raposa a partir de janeiro de 2025.
“É lógico que o Cruzeiro vai trazer mais jogadores de muita qualidade. Tem que trazer! Se puder trazer o Soteldo, do Grêmio, e o Jhon Arias. Tem que trazer mais um meia, um zagueiro e laterais, para que a bola chegue com qualidade no Gabigol. Sozinho ninguém faz nada não. É um conjunto, um grupo, o elenco todo”
Roberto Gaúcho, ex-atacante do Cruzeiro
“(Gabigol é uma) fantástica contratação do Cruzeiro. Vai trazer muita visibilidade ao Cruzeiro. Queria dar os parabéns ao Pedrinho. O cara é fora da curva e apaixonado pelo Cruzeiro”, disse o ídolo cruzeirense.
Roberto Gaúcho brilhou pelo Cruzeiro na década de 1990. Foram 56 gols em 221 jogos do então ponta-esquerda com a camisa celeste. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil (1993 e 1996), da Copa Ouro (1995), da Copa Libertadores (1997) e da Supercopa Libertadores (1992), além de três estaduais (1992, 1994 e 1996).
Soteldo tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim do ano. O ponta venezuelano pertence ao Santos, clube com o qual tem vínculo até junho de 2027.
Já Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. O atacante colombiano é alvo de especulações no Cruzeiro e no Galatasaray, da Turquia.