A contratação do atacante Gabigol pelo Cruzeiro para a próxima temporada já era dada como certa, inclusive com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, tendo confirmado o acerto. Entretanto, uma reviravolta gigantesca envolvendo ninguém menos do que Neymar pode acabar atrapalhando os planos do Cruzeiro.
A grande novidade diz respeito a uma proposta feita pelo pai de Neymar para a compra da SAF do Santos pelo valor de R$ 1,3 bilhão mais a contratação do próprio filho e também do lateral direito Danilo, hoje na Juventus, da Itália.
As conversas já estão em andamento com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Dos valores projetados para a negociação, R$ 800 mil seriam pagos de forma imediata.
O negócio só não foi fechado ainda porque há pendências em relação a duração do acordo, assim como sobre a quitação de possíveis dívidas que o clube ainda tem a pagar.
Como o Santos conseguiu confirmar seu retorno à elite do futebol brasileiro, Neymar estaria disposto a voltar ao clube em que foi revelado.
E a intenção dele seria se 'cercar' de 'velhos companheiros', como Paulo Henrique Ganso, hoje no Fluminense, e o próprio Gabigol.
Gabigol ainda tem contrato em vigor com o Flamengo até o dia 31 de dezembro. Entretanto, após publicar até mesmo uma 'despedida' do clube em suas redes sociais depois da conquista da Copa do Brasil em cima do Atlético, o jogador acabou sendo afastado pelo Flamengo.
Assim, a 'novela' sobre o novo destino de Gabigol - ou não - ainda promete se arrastar por um bom tempo.