Ao que parece, o Guinness Book não conhece a cidade fácil de ser amada. Isto porque, em matéria divulgada pelo G1 no dia 28 de novembro, o livro dos recordes apontou um cearense de 112 anos como o homem mais velho do mundo, desconsiderando o pinheirense Abílio Borges Moreira, de 113 anos. Entenda.
A matéria do G1 foi ao ar no dia 28 de novembro. Ela afirma que o Guinnes World Records certificou o cearense João Marinho Neto como o homem mais velho do mundo depois que John Tinniswood, britânico que detinha a marca, faleceu nesta segunda-feira (25). João Marinho nasceu em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, no dia 05 de outubro de 1912. “João disse que o segredo para a vida longa é estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”, publicou o “Guinness”.
Segundo informado, um grupo de pesquisadores é responsável por monitorar supercentenários pelo mundo. Apesar do esforço, o referido grupo não conseguiu localizar o nosso conterrâneo Abílio Borges Moreira, pinheirense de 113 anos de idade. Nascido aos 09/09/1911, “Sô Abílio” é, verdadeiramente, o homem mais velho do mundo segundo os dados do próprio Guinness.