Esportes milito
Milito aponta caminho para ‘reerguer’ Atlético após dramas em copas
Atlético tem dois jogos do Campeonato Brasileiro antes do fim da temporada; Milito fala em “estar perto dos jogadores”
02/12/2024 07h03
Por: Carlos ball Fonte: em

O Atlético terá duros baques a digerir nas últimas semanas de 2024. Vice na Copa do Brasil e também na Copa Libertadores, o Galo viu a expectativa por grandes conquistas se transformar em verdadeiros dramas na temporada. Ciente das responsabilidades que carrega no comando técnico da equipe, Gabriel Milito apontou caminho para “reerguer” a equipe alvinegra.

 

Já sem chances de disputar a Libertadores de 2025 via Campeonato Brasileiro, o Atlético lutará, nas duas últimas rodadas da principal competição nacional, para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Há 11 jogos sem vencer, com sete derrotas e quatro empates neste recorte recente, o Galo busca dar resposta na Série A.

“Somos profissionais disso e temos que assumir a responsabilidade. Eu sou o primeiro a assumir a responsabilidade desta sequência muito ruim que vem acontecendo nos últimos 30 dias. Inesperada. Inesperada para todos nós. Mas faltam dois jogos para fechar a temporada, terminar o Brasileirão”, iniciou Milito.

 

“Agora, é claro, o que precisamos é recuperar a força, levantar o ânimo dos jogadores para jogar a próxima partida com o Vasco e depois fechar o campeonato contra o Athletico-PR. É claro que somos conscientes de que necessitamos ganhar as duas partidas para ter a chance de ingressar na Copa Libertadores ou, se não der certo, ingressar na Copa Sul-Americana”, acrescentou em entrevista concedida antes dos resultados que decretaram a impossibilidade do Atlético em jogar a próxima Libertadores.