Um homem, de 56 anos, foi preso em Belo Horizonte por abusar sexualmente da própria filha de 13 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na segunda-feira (23), no bairro Providência, Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a PCMG, a adolescente registrou o ato através de filmagens, anexadas ao processo contra o homem, que já foi denunciado por outro abuso contra menor de idade em 2011.
Segundo a polícia, a menor de idade foi atendida no Hospital Odilon Behrens e, em seguida, encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em BH. Ela realizou todos os procedimentos de profilaxia, assim como os procedimentos para evitar uma gravidez indesejada, além de colher material genético. A delegada responsável pelo caso, Letícia Müller, informou em coletiva de imprensa que a mãe da menina explicou a situação.
“De acordo com a sua genitora, a adolescente teria lhe contado que já há algum tempo o pai pedia favores sexuais em troca de alguns presentes a ela, só que ela sempre negava. Todavia, no último final de semana que ela foi à casa do pai - os pais são separados e ela sempre passava os finais de semana na casa do pai - no final de semana anterior a sua vinda da delegacia, ela relatou que o pai consumou o ato sexual. Como ela estava com o celular nas mãos, ela conseguiu filmar a prática desse crime contra ela”, diz Müller.