O policial militar reformado, de 77 anos, flagrado em vídeo atirando à queima-roupa contra um vizinho, de 61, em Contagem, na Região na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está preso no 66º Batalhão de Polícia Militar, em Betim, segundo informado pela defesa dele à reportagem. O crime aconteceu na última segunda-feira (23/12). Na ocasião, o militar foi conduzido pela PM à delegacia da Polícia Civil, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Ao Estado de Minas, o advogado Wellington da Silva Rosa declarou que o policial reformado “é acometido de grave doença psiquiátrica”. “Ele tem relapsos de memória e apresenta falas desconexas, além de mania de perseguição. Por essa razão, ele tinha o hábito de andar armado”, disse.
O advogado, no entanto, alegou que não procede a versão dos familiares de que seu cliente costumava ameaçar outras pessoas na região. A defesa, agora, tenta revogar a prisão preventiva por meio de habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).