A ministra da Cultura, Margareth Menezes, repercutiu, em entrevista á Itatiaia, a reforma ministerial que está sendo feita pelo presidnte Luis Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira (7), durante a entrevista, o presidente Lula, anunciou a demissão do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT). O petista será substituído pelo marqueteiro de Lula, Sidônio Palmeira.
A troca faz parte da reforma ministerial que começa a ser feita neste ano. Outras mudanças devem acontecer nos próximos dias, conforme adiantado pela Itatiaia. No entanto, as alterações eram aguardadas para depois do 8 de janeiro, já que haverá um ato pela democracia nesta quarta-feira (8), que reunirá todos os ministros e outros convidados no Palácio do Planalto.
Perguntada pela Itatiaia sobre a expectativa em relação aos próximos dois anos e as mudanças que estão sendo iniciadas no quadro de ministros, Margareth foi breve. “Quanto à questão da reforma ministerial, nós estamos todos aqui à disposição do presidente Lula e é assim que devemos fazer. Nós estamos aqui, todos trabalhando. No caso do ministério, estou totalmente dedicada a isso e à disposição do presidente. Aqui é é cumprir a missão que a gente tem aqui cumprir”, afirmou.
Mín. 20° Máx. 26°