Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro venceu a Portuguesa nesta terça-feira (14), por 3 a 1, e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste saiu atrás com gol do defensor Sciencia, mas virou a partida ao converter as penalidades com os atacantes Kaique Kenji e Fernando. No fim, Filipe Melere deu números finais ao duelo.
Os dois primeiros gols do Cruzeiro no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP, saíram de maneira semelhante, depois da bola acertar a mão do adversário dentro da área. O destaque fica para o atacante Kaique Kenji, que marcou seu segundo gol na competição e assumiu a artilharia isolada do time.
Com o resultado, o Cruzeiro enfrentará o Bahia nas oitavas de final. O Tricolor de Aço venceu o Coritiba na manhã desta terça-feira (14), por 2 a 0, e se tornou o primeiro time do dia a se classificar à fase seguinte. Também estão garantidos nas oitavas de final o Santos, que derrotou a Ferroviária, e o Criciúma, que passou pelo Mirassol.