Esportes cruzeiro
Com reforços, Cruzeiro faz gol relâmpago, mas fica no empate com o São Paulo nos EUA
Matheus Pereira fez gol aos 27 segundos de jogo, mas Luciano empatou no fim do primeiro tempo, no Inter&Co Stadium, em Orlando
16/01/2025 06h30
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

Cruzeiro e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1, no amistoso disputado no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em evento da FC Series. O gol dos mineiros foi marcado por Matheus Pereira, aos 27 segundos de jogo. No fim do primeiro tempo, o atacante Luciano empatou para os paulistas.

O técnico Fernando Diniz usou a partida para promover a estreia de quase todos os reforços. Os atacantes Dudu e Gabigol, assim como o meia Eduardo e o zagueiro Fabrício Bruno começaram no time titular. No segundo tempo, o treinador celeste mudou toda a equipe e colocou Bolasie, Marquinhos, Fagner e Christian em campo.

No São Paulo, Zubeldía promoveu a entrada de Oscar em campo. O meia foi a grande contratação do São Paulo na temporada 2025.

Agora, o Cruzeiro enfrentará o Atlético, neste sábado (18), às 17h (de Brasília), também no Inter&Co Stadium, no último amistoso da pré-temporada na América do Norte.

O jogo

Amistoso que nada! Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo pegado, com lances ríspidos e muito trabalho para a arbitragem por causa das fortes disputas de bola.

Em relação ao jogo, a partida começou logo com gol do Cruzeiro. Matheus Pereira aproveitou passe de Lucas Romero, após falha do zagueiro Sabino, e abriu o placar.

O Cruzeiro começou com quatro reforços no time titular. Gabigol e Dudu no ataque, além de Eduardo no meio-campo e Fabrício Bruno na zaga.

Com um time cheio de novidades, o Cruzeiro esboçou um domínio inicial, mas o São Paulo equilibrou a partida e criou boas oportunidades. Luciano acertou a trave, André Silva teve chance, mas chutou para fora.

De tanto tentar, o São Paulo foi premiado com o gol de empate logo no fim do primeiro tempo. Luciano aproveitou passe de Ferreira e deixou tudo igual.

No segundo tempo, ambos os treinadores, Fernando Diniz no Cruzeiro e Zubeldía no São Paulo, trocaram todos os jogadores. O técnico do Tricolor Paulista promoveu a estreia de Oscar, a grande contratação da equipe na temporada. O jogador entrou na etapa complementar.