Geral blitz do prefeito
Blitz surpresa de prefeito em UPA de Santa Luzia termina com demissão de médico
Profissional se recusou a fazer atendimento geral, afirmando que foi contratado para atuar exclusivamente nas urgências
21/01/2025 06h31
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

O prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho (Avante), demitiu um médico que se se recusou a reforçar o atendimento geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. O caso aconteceu no último sábado (18) e foi registrado nas redes sociais de Bigodinho, que fazia uma visita surpresa à unidade de saúde do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O médico, cuja identidade não foi divulgada, estava na sala de descanso quando foi abordado pelo prefeito, que o questionou sobre a possibilidade de ajudar no atendimento geral. O profissional, por sua vez, disse que sua função era voltada exclusivamente para atendimento de urgência.

“Leva a mal não, mas eu vim para dar plantão na sala de urgência. Não é minha responsabilidade (o atendimento geral), minha responsabilidade é a sala de urgência”, respondeu o médico. “É complicado a gente ficar fazendo esse tipo de coisa, porque a gente vai acabar assumindo uma função que não é nossa”, acrescentou.

Incomodado com a negativa do médico, Bigodinho, então, o informa da demissão. “Então não tem jeito? Você pode ajudar hoje? Não pode? Então é seu último dia aqui”, disse o prefeito de Santa Luzia.