Esportes novo treinador
Cruzeiro se acerta com Leonardo Jardim, mas aguarda Al-Ain por próximo passo
Cruzeiro e treinador têm acordo apalavrado, mas ainda não há assinatura em documentos
01/02/2025 06h21
Por: Ball da rádio Fonte: itatiaia

Cruzeiro segue com Leonardo Jardim como Plano A para o cargo de treinador, vago desde a demissão de Fernando Diniz, na segunda-feira (27). A diretoria celeste e o estafe do treinador têm acordo apalavrado por dois anos com uma possível opção de mais um ano, mas a oficialização ocorrerá quando o português conseguir a rescisão contratual com o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Apesar do otimismo com a concretização do negócio, o Cruzeiro trabalha com outras opções. No momento, o português tem desempenho modesto. Com ele, o Al-Ain obteve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Pelos resultados recentes, a imprensa local especula a saída de Jardim. O técnico chegou ao Al-Ain em novembro e assinou contrato até o final do Mundial de Clubes, a ser realizado entre junho e julho nos Estados Unidos.

O Al-Ain entrou em campo nessa quinta-feira (30) e ficou apenas no empate contra o Khor Fakkan, pela Liga Emiradense. O empate Al-Ain com 23 pontos em 14 jogos, longe dos líderes Al-Sharjah (34 pontos, 13 jogos) e Al-Ahli (35 pontos, 13 jogos). O Khor Fakkan está na 10ª posição com 15 pontos em 14 partidas.

O próximo jogo do clube emiradense será pela Champions League Asiática. Em casa, o Al-Ain enfrentará o Al-Rayyan-CAT, na segunda-feira (3), às 11h (de Brasília). O Cruzeiro tem expectativa de Jardim definir a situação após a partida pelo torneio continental.