O Atlético enfrenta o Tombense neste sábado (22), na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola às 19h (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com mando de campo do Gavião-Carcará.
Apesar da condição de visitante, o Galo terá maioria nas arquibancadas, com expectativa de casa cheia em Sete Lagoas. No placar agregado, a vantagem é atleticana, após vitória por 2 a 0 no duelo de ida, no Mineirão.
Para a escalação desse confronto, o técnico Cuca tem uma novidade na comparação com o duelo de ida, no fim de semana passado. O meia-atacante Alisson está de volta após ser campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e deve ser opção no banco de reservas.
Uma possível mudança no time é a entrada do atacante Rony no lugar de Rubens, deixando o time com três atacantes. O camisa 33 foi titular contra o Tocantinópolis-TO na terça (18), pela Copa do Brasil, e marcou o segundo gol da vitória do Galo.
O restante do 11 inicial deve ser mantido, e dessa forma, o Atlético pode ir a campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Cuello e Hulk.
Os desfalques do Galo são os mesmos na comparação com o último compromisso: Brahian Palacios (coxa esquerda); Cadu (joelho direito); Caio Maia (joelho direito); e Júnior Santos (panturrilha direita) seguem no departamento médico.
Vale lembrar que o regulamento do Campeonato Mineiro não tem mais o gol fora de casa. Assim, caso o placar agregado fique empatado, a vaga na final do estadual será decidida nos pênaltis.