Portal de notícias
Saúde PAPA FRANCISCO
CAMPANHA B2B SENAI
Em estado crítico, Papa Francisco recebe nova transfusão de sangue e apresenta insuficiência renal
Apesar do quadro de saúde, o pontífice não teve novas crises respiratórias neste domingo (23); Santo Padre está internado desde o dia 14 de fevereiro
24/02/2025 06h39
Por: Carlos ball Fonte: itatiaia

O Vaticano atualizou na tarde deste domingo (23) o estado de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, internado desde o dia 14 de fevereiro devido a uma pneumonia nos dois pulmões. De acordo com o boletim atualizado, a condição de saúde do pontífice continua “crítica”, mas desde a noite passada ele não teve novas crises respiratórias.

Durante o domingo, o Santo Padre foi submetido a mais uma transfusão de sangue, que obteve o retorno esperado pelos médicos, com o aumento da hemoglobina.

No entanto, exames indicaram que o papa apresentou insuficiência renal inicial leve. Condição que está sob controle, conforme o relatório médico. O pontífice também continua recebendo oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais.

Durante a manhã, a Santa Sé informou que o papa havia passado por uma “noite tranquila”. No sábado (22), ele apresentou piora no quadro após uma crise respiratória asmática e plaquetopenia, associada a uma anemia.

papa agradeceu às mensagens aos fiéis e médicos que cuidam dele. “De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e aos profissionais de saúde deste hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes”, lê no texto distribuído pela Sala de Imprensa da Santa Sé.