O Inter tenta fechar a contratação do lateral-direito William, do Cruzeiro, até a próxima sexta-feira (28), quando se fecha a janela atual de contratações. O modelo de negócio está em discussão pelos clubes, mas pode envolver o atacante Wanderson, reserva no Colorado.
Se não houver tempo hábil até lá, a operação pode ser adiada e concluída entre 10 de março e 11 de abril, na próxima janela nacional.
William, de 29 anos, vive mau momento técnico no Cruzeiro, teve um pênalti defendido diante do América, na semifinal do Campeonato Mineiro, e passou a ser muito criticado pela torcida.
Na última madrugada, torcedores organizados do Cruzeiro fizeram um protesto e penduraram bonecos com a camisa de William, do lateral-esquerdo Marlon e do meia Matheus Pereira em um viaduto de Belo Horizonte. A ação foi repudiada pela direção do clube.
Loading...
“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, informou.
William foi revelado pelo Internacional em 2014 e defendeu o Colorado até 2017, quando foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. O jogador é gaúcho de Pelotas e sempre se declarou torcedor do Inter.
Caso William deixe o Cruzeiro, Leonardo Jardim passará a ter apenas Fagner, de 35 anos, como opção para a posição.