Convidando o público a refletir sobre força, resistência e conexão, o bloco Então, Brilha!, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, começa a tomar as ruas do Centro com rosa e amarelo nas primeiras horas do dia deste sábado (1º) de Carnaval. Por volta das 5h15, os foguetes que dão início a festa foram soltos. O cortejo começou uma hora depois com o hino ‘pelas avenidas, cantando pela vida, esse é o nosso lema, a gente é pra brilhar’.
Com o tema “Raízes do Futuro”, a bateria, composta por cerca de 200 músicos — que ensaia desde agosto para garantir a música de qualidade — aquece os batuques na avenida do Contorno, antes mesmo do sol raiar, para celebrar os 15 anos do bloco.
Para comemorar, a cantora recifense Duda Beat, uma das estrelas do novo pop brasileiro que ganhou a cena com o hit “Bixinho”, é esperada no trio “Estrela da Manhã". Inspirados em um poema do escritor russo Vladimir Maiakovski, o bloco segue o lema “Gente é para Brilhar!” desde o surgimento, que começou como uma brincadeira entre amigos.
Mín. 20° Máx. 31°