O Cruzeiro acertou, na tarde desta terça-feira (19/12), a contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón. O vínculo do profissional de 39 anos com a Raposa será até dezembro de 2025.
Larcamón esteve por último no León, do México. Ele foi demitido do cargo logo após a eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa para o Urawa Reds, do Japão, na última sexta-feira (15/12). Os mexicanos foram derrotados por 1 a 0, na Arábia Saudita.
A saída de Nicolás foi tida como inesperada pelos torcedores do León. A diretoria do time da América do Norte tratou o resultado como “vergonhoso” e, por essa razão, optou pelo desligamento do treinador.
O argentino ainda está na Arábia Saudita e deve chegar ao Brasil na próxima semana para assinar contrato com o Cruzeiro. O clube celeste aguarda a definição dos detalhes burocráticos para fazer o anúncio oficial. Neste momento, as partes estão apenas apalavradas.
Antes do acerto com Larcamón, o Cruzeiro negociou com Fernando Gago, que acabou fechando com o Chivas, do México. Outro nome sondado pela diretoria mineira foi Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors.
A informação sobre o tempo de contrato de Larcamón com o Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista argentino César Luis Merlo.
fonte:em